Implementações

implementacao

Um dos princípios da Megapc é oferecer aos clientes soluções flexíveis, que se adaptem às necessidades de cada um deles. Por isso, a tecnologia desenvolvida pela empresa oferece ferramentas para implementações que são incorporadas às soluções. Assim, os usuários têm à disposição recursos para a customização da estrutura de dados e rotinas de processos e telas, além da capacidade de obter informações gerenciais sobre o seu negócio.

Principais Recursos

cubos-de-decisaoCubos de Decisão

Ferramenta que permite a construção de cubos de decisão para apoio a análise gerencial. Nessa ferramenta os dados são manipulados no formato de matriz multidimensional, criando visões dinâmicas, que combinadas com as informações históricas possibilitam a análise da evolução da informação tempo a tempo. Além da matriz multidimensional a ferramenta disponibiliza apresentação gráfica das informações e complemento informativo como quantidade de ocorrências, percentual representativo, curva ABC e outros.

central-de-banco-de-dados-seniorCentral de Banco de Dados Senior

Esta ferramenta permite que os usuários criem e mantenham tabelas, campos, índices e relacionamentos tanto no dicionário de dados quanto na base de dados dos sistemas. Ela possibilita também a definição das configurações de armazenamento, bem como o controle de permissões de acesso às áreas desejadas.

Além disso, a Central de Banco de Dados Senior oferece consultas a todo o dicionário de dados e, no caso de inconsistências, permite que as correções sejam feitas automaticamente. A customização da base de dados pode ser feita apenas uma vez, pois a cada nova versão dos sistemas, as opções definidas pelos usuários são mantidas.

gerador-de-relatoriosGerador de Relatórios

O desenvolvimento ou manutenção de relatórios, de acordo com as necessidades e as preferências de cada usuário, pode ser feita por meio do Gerador de Relatórios. Qualquer tabela presente no dicionário de dados pode ser utilizada na extração de informações que irão compor esses relatórios.

Tanto a lógica de execução do relatório quanto os dados carregados no momento da execução, podem ser alterados ou calculados por meio de regras da Linguagem Senior de Programação (LSP).

Os relatórios podem ser gerados nos mais diversos formatos como, por exemplo, PDF, HTML, XLSX, DOCX e TXT.

O gerador de relatórios também permite a impressão de crachás, código de barras e conteúdos em impressoras matriciais em modo texto.

desenvolvimento-de-telasDesenvolvimento de Telas

O Sistema Gerador de Interfaces (SGI) é uma ferramenta cujo objetivo é permitir que os usuários criem seus próprios formulários para o cadastramento de tabelas e, na sequência, publique-os em ambientes X-Window e Websites.

Uma vez publicados, os formulários podem ser utilizados para operações de cadastramento em tabelas específicas pelos usuários regulares do sistema. As telas criadas por meio do SGI podem acessar qualquer tabela disponível no dicionário de dados, inclusive as tabelas criadas pelos próprios clientes. Nessas telas é possível, inclusive, criar processamentos com a Linguagem Senior de Programação (LSP).

assinatura-eletronicaAssinatura eletrônica, certificado digital

Outro recurso diferenciado são as alternativas de execução que possibilita, além da execução tradicional (executa agora e aqui), o agendamento e o local de execução.

regras-programaveisRegras programáveis

Esta ferramenta permite o desenvolvimento de regras específicas. Elas são utilizadas no desenvolvimento de telas, geradores de relatórios, cubos e importação e exportação.

Outros recursos

linguagem-senior-de-programacaoLinguagem Senior de Programação (LSP)

A Linguagem de Programação Senior possui o objetivo de adaptar as soluções às particularidades de cada cliente tratando de forma personalizada cada processamento do software. Além de regras de negócio, a LSP é utilizada para flexibilizar o desenvolvimento de relatórios, telas e cubos de decisão.

A linguagem Senior de Programação foi criada para facilitar a customização dos produtos Senior.

Com ela pode-se desenvolver ou customizar rotinas específicas para os clientes.

internacionalizacaoInternacionalização

Os sistemas da Senior possuem rotinas que possibilitam sua adaptação aos diversos ambientes nacionais e internacionais. A primeira delas é a Multi-idioma, que permite a tradução de telas e demais informações apresentadas ao usuário para outros idiomas.

A segunda é a de Configurações Regionais, por meio da qual é possível configurar a formatação de valores, como moedas e datas, de acordo com a localização onde o sistema é executado. Por fim, a rotina de Configurações Internacionais possibilita a configuração da obrigatoriedade e da visibilidade de campos, nas telas dos sistemas, para atender a necessidade de cada país em que a solução é utilizada.