Apoio

Canal-tecnologia-03_03

Por meio de ferramentas de apoio, a Megapc oferece facilidade na instalação e atualização de novas versões, opções de personalização, de segurança de acesso e agendamento de execução de processos.

Principais Recursos

instaladorInstalador / Atualizador

Conjunto de ferramentas com o objetivo de facilitar a instalação, a atualização e a manutenção das configurações dos sistemas. Durante o processo de atualização a base de dados é atualizada automaticamente e todas as customizações desenvolvidas utilizando as ferramentas Senior são mantidas.

Central de monitoramentocentral-de-monitoramento

As equipes de TI das empresas poderão acompanhar o desempenho dos softwares na Central de Monitoramento. A ferramenta permite acompanhar informações sobre servidores, aplicações, instâncias e usuários conectados. Os dados são disponibilizados de forma simplificada numa interface web, que apresenta as informações em tempo real.

segurancaSegurança

A Senior preza pela segurança das informações, por isso, suas soluções contam com uma ferramenta de gerenciamento de usuários e grupos de usuários. É possível definir permissões para os mais variados recursos dos sistemas como telas, relatórios e acesso a dados. Também possibilita a definição de políticas como bloqueio, duração, formato de senhas e períodos de acesso.

As soluções Senior além de um formato de autenticação proprietário permitem a integração com autenticações padrões de mercado como LDAP e NTLM.

Agendador de Processosagendador

O Agendador de Processos é uma rotina que executa automaticamente procedimentos pré-definidos como por exemplo execução de relatório, envio de e-mail, apuração de ponto eletrônico e procedimentos customizados pelo cliente através da Linguagem Senior de Programação.

Os procedimentos podem ser agendados para executar uma única vez ou com recorrência personalizada.

Outros Recursos

personalizacaoPersonalização

A Senior possibilita personalizar determinadas funcionalidades, dentre elas destacam-se a personalização do menu principal, barra de ferramentas, personalização de grids e telas.

A personalização de menus e barra de ferramentas possibilita alterar as posições, ícones e textos dos menus existentes, bem como criar novos itens para melhor organizar sua área de trabalho.

Nas telas é possível definir a visibilidade e ordem de apresentação de campos, bem como incluir campos criados por meio da Central de Base de Dados Senior e definir visibilidade e ordem de apresentação de colunas nas grids.