APLICAÇÕES CLIENTES – ARQUITETURA DAS SOLUÇÕES

aplicacao-cliente

A arquitetura da solução é a organização e integração de componentes de softwares e hardwares. A concepção da arquitetura da solução Senior foi elaborada para aproveitar ao máximo a infraestrutura disponibilizada pelas empresas, estabelecendo condições favoráveis de custo e benefício para as mais variadas necessidades de utilização dos sistemas.
As soluções Senior oferecem até quatro formas simultâneas de acesso: cliente-servidor, WindowsAccess, BrowserAccess e Web.
Na forma de acesso tradicional, cliente-Servidor, todo o processamento do sistema é realizado na própria máquina do usuário conectada ao banco de dados. O diferencial dessa forma de acesso é disponibilização de todas as funcionalidades, tanto operacional quanto administrativa, e o uso de periféricos disponíveis na máquina.
Para as formas de acesso remotas, BrowserAccess, WindowsAccess e Web 5.0, é necessária a instalação do Middleware Senior que tem como responsabilidade fazer a mediação entre as regras de negócio que são executadas no servidor e a interface que é exibida para o usuário.
A vantagem da utilização do Middleware é que os INVESTIMENTOS serão centralizados na estrutura do servidor, além disso, o Middleware também faz o balanceamento de carga, equilibrando as solicitações de uso dos sistemas com a infraestrutura disponível para aquele momento.