A área de Qualidade de Vida é responsável por propiciar um ambiente de trabalho saudável aos colaboradores, minimizando a exposição aos riscos. Para isso, atende às normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) relacionadas à segurança e à medicina ocupacional.

Segurança no Trabalho

A solução fornece ferramentas para a área de segurança administrar o ambiente de trabalho, tornando-o saudável para os colaboradores.

Atendendo Normas Regulamentadoras (NRs) e Portarias do Ministério do Trabalho, possibilita monitorar e investigar acidentes e incidentes, controlar estoque, distribuição e validade de Equipamentos de Proteção Individual | EPIs (NR-6), registrar atividades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes | Cipa (NR-5) e de Proteção Contra Incêndios | Brigada (NR-23).

O software ainda permite controlar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais | PPRA (NR-9), por meio do Grupo Homogêneo de Exposição (GHE), é responsável pela rotina de emissão dos Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPPs) e pela administração dos trabalhos dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho | SESMT (NR-4).

eSocial: automatiza a geração das informações necessárias para o ambiente do governo, como os locais de trabalho, os fatores de risco, insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial.

Medicina Ocupacional

O módulo contempla rotinas para a gestão da saúde ocupacional nas empresas, visando o bem-estar no ambiente de trabalho.

A solução possibilita a gestão do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional | PCMSO (NR-7), auxiliando na definição e na realização, pelos colaboradores, dos exames periódicos de acordo com a exposição aos agentes de risco.

Na área ambulatorial, possibilita gerenciar a agenda dos médicos e registrar os atendimentos, atestados e receitas de medicamentos. Controla os exames decorrentes de admissões, demissões, transferências e retornos de afastamento.

Integrado aos demais módulos, contribui com a gestão de pessoas nos aspectos legais, como na emissão de Perfis Profissiográficos Previdenciários (PPPs) e do Cadastro da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), informando à folha de pagamento do colaborador quando há insalubridade e periculosidade.

eSocial: garante mais produtividade na entrega do eSocial, automatizando a geração das informações necessárias para o ambiente do governo, como os dados de monitoração biológica.