A gestão de pessoas exige das organizações rotinas que todas as empresas utilizam, mas também demanda rotinas específicas, dependendo do segmento de atuação. Na solução de RH, essas rotinas específicas integram a área de Especializações. Tarefeiros (remuneração por quantidade de trabalho desenvolvido), Contratadas (empresas terceirizadas), Transporte Coletivo (inclui escalas para motoristas e colaboradores) e Geração de Escalas (voltado à área de saúde) são os módulos que compõem a área.

Tarefeiros

O módulo Tarefeiros atende com eficiência as empresas que remuneram seus colaboradores pela quantidade de trabalho desenvolvido. Ao controlar as tarefas executadas, faz os cálculos necessários para a folha de pagamento, levando em consideração o total produzido no mês e o Descanso Semanal Remunerado (DSR), além de aplicar percentuais sobre as tarefas executadas nos fins de semana e feriados. Utilizado principalmente nos setores agrícola e de usinagem, o módulo também permite que o cliente receba informações sobre a produção.

Contratadas

Administrar as atividades desenvolvidas por terceiros é a principal funcionalidade do módulo Contratadas. Por meio dele, tanto as empresas contratantes como as contratadas detêm controle completo de documentos e treinamentos oferecidos aos colaboradores terceirizados, além de monitorar questões como o recebimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e a realização de exames periódicos.

Transporte Coletivo

De forma automática, o módulo Transporte Coletivo possibilita controle apurado sobre a frota de veículos, as linhas e os terminais de passageiros, além das escalas de serviço de motoristas e cobradores. Ao administrar ocorrências como multas e acidentes, permite monitoramento estatístico para que medidas de prevenção possam ser tomadas. Integrado ao módulo Administração de Pessoal, mantém todas as informações em relação ao quadro de pessoal atualizadas, permitindo cruzamento de dados e deixando-as disponíveis para consulta.

Geração de Escalas

O módulo Geração de Escalas realiza a programação de escalas de trabalho de forma automática, em cenários nos quais a demanda de cada setor varia conforme o dia da semana e o turno. Respeitando critérios determinados pelos responsáveis, gera a alocação dos profissionais de modo que o revezamento seja equilibrado e respeite as folgas que são de direito. Indicado para hospitais, que devem garantir quantidade mínima de profissionais para o bom funcionamento, também realiza substituições e horários específicos para o controle do ponto.