Com as projeções de crescimento, as empresas precisam desenvolver seus profissionais. A área de Desenvolvimento Organizacional tem a missão de manter os colaboradores capacitados para atingir os resultados da organização, por meio da atração, captação, contratação, desenvolvimento e retenção dos profissionais. Diante de uma eventual dificuldade para encontrar o perfil para uma vaga, com a área de Desenvolvimento Organizacional é possível gerenciar investimentos em treinamento para tornar os colaboradores capazes de executar as atribuições e as atividades que fazem parte da estratégia das organizações.

Pesquisas

O módulo Pesquisas é a solução para o levantamento de informações relacionadas à empresa, pois possibilita monitorar questões como clima organizacional, nível de satisfação dos clientes e desempenho de lideranças. Por meio dele, pode-se elaborar questionários personalizados, com perguntas descritivas, de múltipla escolha ou mesmo ligadas à imagem, permitindo que sejam aplicados com facilidade, via web, tanto de forma anônima como coletiva. Além disso, pode ser utilizado como ferramenta para gerenciar eleições de comissões internas e para realizar entrevista de desligamento, tabulando informações estratégicas e de suporte gerencial confiáveis.

Treinamento e Desenvolvimento

Com o módulo Treinamento e Desenvolvimento, a partir da descrição dos cargos, as competências individuais dos profissionais são administradas, indicando ações de capacitação a serem desenvolvidas. Além disso, define calendário e orçamento de treinamentos, avalia sua eficácia e realiza rotinas de locação de salas e agendamento de datas com instrutores.

Recrutamento e Seleção

O módulo Recrutamento e Seleção combina os requisitos de cargos e o cadastro completo dos candidatos e apresenta, por meio de seleções, os que mais se aproximam do perfil desejado. Também permite a inclusão de testes a serem aplicados, determinando as respostas aceitáveis, e gerencia todo o processo seletivo, estreitando a comunicação entre a empresa e o candidato a cada etapa. O sistema ainda indica de forma automática os candidatos efetivados para registro no módulo Administração de Pessoal e bloqueia a requisição de profissionais se não houver vagas abertas. O módulo acompanha concursos públicos e é parametrizável para ser usado em agências de emprego, selecionando candidatos a partir do cadastro de colaboradores, terceiros ou parceiros.