A área de Serviços trata a ordem de serviços com a ficha técnica do procedimento a ser elaborado, na qual são descritos os processos e as operações que essa ordem deve executar. Isso permite fazer um planejamento para selecionar os recursos e insumos que serão utilizados, controlando todas as etapas, inclusive a logística de remessa e retorno de serviços para terceiros.

Como diferenciais do segmento de Gestão de Manutenção, a área de Serviços permite a integração com o sistema nativo das máquinas e/ou equipamentos, possibilitando, assim, a coleta automática de dados. Por meio da flexibilização do cálculo das necessidades de manutenção e rastreabilidade completa do processo de manutenção, que abrange procedimentos de acompanhamento de compra e de execução da ordem de serviço, esta área do ERP permite o controle a partir da geração e dos apontamentos de ordens de serviço, gerenciando de maneira completa seus indicadores.

A área conta também com a Gestão de Assistência Técnica e Garantias, que atende ao controle completo dos processos de assistência técnica, para produtos de fabricação própria e fabricados por terceiros, inclusive das garantias, ordens de serviço e faturamento, quando necessário. Entre os principais benefícios desta solução estão a rastreabilidade dos processos de assistência técnica interna ou externa, o controle de garantia de produtos próprios ou de terceiros e a execução de assistência técnica para produtos e serviços.

Gestão de Assistência Técnica e Garantias

Tem como objetivo controlar os processos de assistência técnica para os produtos de fabricação própria e para os fabricados por terceiros, analisando prazos de garantia de produtos e serviços.

Gestão de Manutenção

Gerencia e controla todas as manutenções feitas em equipamentos, ferramentas e instalações, que contemplam manutenções corretivas, preventivas e preditivas.

Gestão de Ordens de Serviço

Por meio da montagem da ficha técnica, pode-se obter o roteiro de execução dos serviços e consumos. Com isso, é possível efetuar o planejamento e o cálculo das necessidades e a priorização de ordens de serviço. As ordens de serviços são geradas e, na execução, são realizados os apontamentos e baixas de materiais no estoque. No caso de serviços de terceiros, pode-se gerar o processamento e efetuar o controle de remessa/retorno.