A área de Documentos Eletrônicos atende à emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), MDF-e (Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), cumprindo rigorosamente a legislação da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) e dos municípios. A solução permite agilidade no atendimento às exigências legais, oferecendo mais tranquilidade nos processos das empresas, integrado ao Gestão Empresarial | ERP e GO UP. Além da emissão dos documentos fiscais, o software permite o registro da manifestação do destinatário (MD-e) e recebimento de documentos eletrônicos (NF-e e CT-e).

Nota Fiscal Eletrônica

Exigência do governo federal, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento digital — emitido e armazenado eletronicamente — cujo objetivo é documentar, para fins fiscais, operações de circulação de mercadorias ou de prestação de serviços.

Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e pela recepção pelo Fisco do documento eletrônico, antes da transação. O documento substitui a chamada nota fiscal modelo 1 e 1-A, porém, não se destina a substituir os outros modelos de documentos fiscais existentes na legislação como, por exemplo, a Nota Fiscal a Consumidor (modelo 2) ou o Cupom Fiscal.

Cumprindo rigorosamente a legislação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e dos municípios, nossa solução de NF-e é responsável por todo o processo de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento para registro das operações de prestação de serviços que estão sujeitos ao Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN). Diferentemente da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a NFS-e é de responsabilidade das prefeituras, que disponibilizam uma solução para gerá-las e armazená-las.

O responsável pela emissão da NFS-e é o prestador de serviços, que deve documentar suas operações de acordo com a legislação municipal, e a validade jurídica do documento é garantida pelo certificado digital.

Conhecimento de Transporte Eletrônico

Documento digital emitido e armazenado de forma eletrônica, o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) tem o objetivo de documentar, para fins fiscais, uma prestação de serviço de transporte de cargas. Em uma só declaração, unifica os dados relacionados a diversos documentos emitidos pelas empresas transportadoras.

Para auxiliar as empresas que realizam atividades de transporte de cargas e materiais a emitirem com agilidade e segurança o CT-e, desenvolvemos a oferta Emissor CT-e.

MDF-e

O Projeto MDF-e tem como objetivo a implantação de um modelo nacional de documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel, com validade jurídica garantida pela assinatura digital do emitente, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

O MDF-e deverá ser emitido por empresas prestadoras de serviço de transporte para prestações com mais de um conhecimento de transporte ou pelas demais empresas nas operações, cujo transporte seja realizado em veículos próprios, arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas, com mais de uma nota fiscal. A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte.