Controlar e gerir informação com o máximo de assertividade obriga uma área de controladoria a exigir sistemas que auxiliem na gestão e na apuração das informações.

Nossa solução de ERP relaciona aspectos legais e fiscais de uma empresa de forma eficiente, integrando dados da área de contabilidade, tributos/impostos e gestão patrimonial. A ferramenta controla os processos de lançamentos contábeis, apuração do resultado contábil, plano de contas contábil e orçamento contábil integrado com sistemas como de vendas, estoques e financeiros, que vão gerar lotes contábeis para seus respectivos lançamentos. O próprio sistema faz toda a auditoria nos processos após sua conclusão.

A solução também gera arquivos fiscais como o Sped Contábil, o Sped Fiscal e as visões contábeis — escreve os diversos demonstrativos de resultados com vínculos a contas contábeis. Com as visões contábeis, podem-se criar visões de resultados em vários formatos.

O módulo Tributos reúne os impostos que a empresa precisa apurar no final de cada exercício, quando é feita a escrituração em todos os livros de entrada e saída exigida pelo fisco.

O módulo Patrimônio, por sua vez, permite fazer todo o controle fiscal relacionado à depreciação dos bens do ativo imobilizado. O sistema faz a atualização patrimonial e o processo de inventário por centro de custo.

O software apura os mais de 30 impostos do Brasil, contemplando também o imposto livre, que permite calcular de acordo com a lei. O arquivo gera todas as informações para âmbito federal, municipal e nacional.

Gestão de Patrimônio

Mantém e controla os bens, atualiza conforme métodos de desvalorização (gerando subsídio para o crédito de tributos) e registra inventário patrimonial.

Gestão de Tributos

Registra documentos fiscais, escrituração, controla crédito do ICMS, integra crédito do Ciap, apura faturamento e impostos nos cálculos fiscais e gera arquivos legais.

Gestão de Contabilidade

Possibilita a integração de lançamentos automatizados, lançamentos e ajustes manuais, gera informações para o Sped e flexibiliza a visualização de demonstrativos contábeis.