A área de Supervisão da Segurança foca no acompanhamento online e em tempo real do funcionamento dos dispositivos e dos eventos recebidos. Assim, permite que ações sejam realizadas imediatamente para tratar das ocorrências que geraram o evento de acesso e alarme. O sistema tem como funcionalidades o Monitoramento de Acesso, de Alarmes, de Imagens e de Dispositivos, possibilitando agilidade e eficiência na integração de informações.

Monitoramento de Acessos

Responsável pelo monitoramento e pela demonstração, em tempo real, dos acessos realizados, o módulo Monitoramento de Acessos permite que sejam realizadas consultas de pessoas presentes ou ausentes, do espelho de acesso do crachá e, também, dos acessos realizados e das tentativas de acesso inválidas. Além disso, possibilita o acionamento remoto para a abertura de portas e outros bloqueios físicos e monitora estacionamentos, informando as vagas ocupadas, disponíveis e a lotação, indicando-as com sinal luminoso.

Monitoramento de Alarmes

Contemplando as rotinas de monitoramento e tratamento de eventos de alarme gerados por sensores e detectores, o módulo Monitoramento de Alarmes organiza o trabalho dos operadores de acordo com a prioridade na realização. O módulo também permite o mascaramento de alarmes em faixas de horários predeterminados e o cadastramento dos procedimentos a serem utilizados. Além disso, possibilita reações automáticas para o tratamento de situações de emergência, liberando barreiras físicas, acionando sirenes e enviando mensagens para celular ou e-mail.

Monitoramento de Imagens

Integrado ao sistema de CFTV Digital, o módulo Monitoramento de Imagens proporciona agilidade para o tratamento de ocorrências, facilidade na operacionalização do sistema e, ainda, oferece segurança eletrônica efetiva para as corporações. Integrado a câmeras de diferentes servidores, permite a visualização de imagens em tempo real e as gravadas no banco de dados. Além disso, monitora alarmes gerados pelo sistema, emite relatórios e envia e-mails com impressão das imagens armazenadas.

Monitoramento de Dispositivos

O módulo Monitoramento de Dispositivos permite a gestão da supervisão dos dispositivos controladores. Para isso, utiliza comandos como sincronização de horários, bloqueios e desbloqueios, liberação de barreiras físicas e acionamento de sirenes, coleta de backup de eventos de acesso e atualização do firmware do dispositivo controlador. O módulo possibilita ainda o modo de operação, que pode ser on e offline, além da supervisão de acionamentos programados do status de entradas e saídas digitais.