A área de Controle de Acesso tem três processos principais: a Gestão da Identidade, o Controle de Acesso Físico e o Controle de Terminal de Ponto.

A Gestão da Identidade é relacionada à identificação de pessoas e veículos, desde o suporte de múltiplas tecnologias de crachá até a configuração por pessoa ou por biometria.

O Controle de Acesso Físico é realizado por meio da integração com dispositivos de bloqueio como catracas, torniquetes e cancelas.

Já o Controle de Terminal de Ponto atende aos requisitos da Portaria 1510, do governo federal, e contempla as rotinas de coleta automática online do registro do ponto dos colaboradores, realizados nos Registradores Eletrônicos de Ponto (REP).

Gestão da Identidade

O módulo Gestão da Identidade é responsável pela identificação de pessoas e veículos. Para isso, controla passagem de crachás e digitação do código de identificação e analisa características biométricas, como impressão digital. De alta tecnologia, armazena informações de forma rápida e segura, com a garantia de que elas poderão ser acessadas ou alteradas somente por sistemas autorizados.

Controle de Acesso Físico

Realizado por meio da integração com dispositivos controladores, o Controle de Acesso Físico gerencia equipamentos que impedem a passagem entre ambientes, como catracas e cancelas. Assim, controla o acesso de colaboradores, parceiros e visitantes, administrando as políticas de acesso e programando de forma individual ou coletiva a troca de escala ou horário de trabalho. Também monitora vencimentos de crachás, controla o limite de créditos de acesso, valida número mínimo de pessoas em determinado local e fiscaliza a compra e o consumo de créditos de refeitório com a manutenção do saldo.

Controle de Terminal de Ponto

Homologado para a Portaria 1510, o módulo contempla as rotinas de coleta automática online do registro de ponto dos colaboradores, realizados nos Registradores Eletrônicos de Ponto (REPs). Assim, envia automaticamente do sistema para o REP dados do empregador, do empregado e atualizações de data e hora. Além disso, coleta backup de ponto, status do papel, status da memória MRP e, quando ocioso, requisita atualização cadastral ao REP.