Senior lança solução para gestão de armazém na nuvem

Lançamento possibilita que empresas aumentem a produtividade e reduzam gastos.

Setembro de 2016 – A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística e de controle de acesso – anuncia o lançamento da sua solução WMS (Sistema de gestão de Armazém) emcloud. Entre os benefícios da novidade estão economia, flexibilidade, portabilidade e otimização dos recursos de TI. A solução permite que os clientes consigam reduzir a zero o investimento em hardware e licença de uso dos softwares para servidores.

“O uso de computação em nuvem é uma forma de facilitar e simplificar o cotidiano da empresa, fazendo com que o foco fique integralmente voltado para o negócio e não com a disponibilidade do ambiente de hardware e software”, afirma Anderson Benetti, Gerente de Produto de Logística da Senior.

A solução de WMS da Senior é voltada para gestão de todo o processo logístico e atua desde a entrada de matérias‐primas até a expedição dos produtos acabados, gerenciando os equipamentos de movimentação e equipe operacional, distribuição das atividades e convocação dos recursos produtivos, ditando o ritmo das operações e monitorando a execução das tarefas.

Na nuvem, a solução traz ganhos significativos para o cliente, uma vez que a empresa não precisa investir em servidor e ter uma equipe de suporte dedicada – deixando com a Senior a responsabilidade de manutenção –, o que reduz o tempo gasto para manter a infraestrutura e ambientes e não sobrecarrega as equipes de tecnologia da informação, aumentando a produtividade da empresa, bem como a segurança. “A solução permite trazer mais produtividade e facilitar o controle de processos e a tomada de decisões, uma vez que as informações podem ser acessadas de qualquer local e dispositivo com acesso à internet”, completa o executivo.

Outra vantagem refere-se à flexibilidade e escalabilidade, principalmente, para empresas com negócios sazonais. Ao implantar o WMS na nuvem da Senior, é possível aumentar a disponibilidade dos recursos para atender as sazonalidades de vendas e, ainda, ganhar poder de processamento e armazenagem em picos operacionais.

Oferecido como SaaS (Software como Serviço), modalidade na qual a infraestrutura de computação é contratada como serviço, o WMS da Senior em cloud é resultado de uma parceria com a Sky One, fornecedora de soluções em computação em nuvem.

Para receber informações sobre as soluções da Senior para o setor logístico, cadastre-se aqui.