Prazo de entrega da ECF encerra em 29 de julho

O SPED ECF é a Escrituração Contábil Fiscal, uma nova obrigação acessória do SPED, onde serão apresentadas informações de origem contábil e fiscal para apuração do Imposto de Renda e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, além de informações gerais e econômicas da empresa. A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) substitui a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ), a partir do ano-calendário 2014.

A ECF referente ao ano de 2015 deverá ser apresentada através do SPED até o último dia útil do mês de Julho, ou seja,29/07.

Fique atento ao prazo e confira as nossas dicas para facilitar esse processo na nossa página especial sobre o assunto. Acesse também a FAQ da ECF.

 

Como a Senior pode te ajudar?

A avaliação adequada de riscos aliada a segurança e consistência nas informações permitem um melhor planejamento tributário, e contribuem na redução de encargos decorrentes de multas e recolhimentos indevidos. A Consultoria de Negócios da Senior, dentre outras competências, oferece soluções tecnológicas e conhecimento especializado na área tributária. Para atender as obrigações da ECD e ECF de acordo com todos os aspectos de Compliance Fiscal e Governança Corporativa, apresentamos um projeto de consultoria baseado nas seguintes fases:

• Mapeamento Operações
• Revisão Arquivos 2014
• Geração Obrigações ECD/ECF
• Gestão de Risco